Na tarde desta terça-feira (23) foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito, com o objetivo de tratar assuntos como transporte escolar, o novo Ensino Médio, matrículas do 6° ano e os possíveis desafios que as redes de ensino poderiam estar enfrentando no fim deste ano e no ano letivo de 2022.
O Novo Ensino Médio começará a funcionar em 2022 e terá algumas mudanças, como a liberdade do estudante ao escolher quais das quatro áreas do conhecimento deseja estudar mais a fundo, disciplinas voltadas a desenvolvimento profissional e também a carga horária que será um total de 1.000 (mil) horas por ano, 200 (duzentas) horas a mais que o Ensino Médio antigo. Dessa forma, o Ensino Médio passa a ter um total de 3 mil horas ao longo dos três anos, sendo 1.800 horas para a formação geral básica e 1.200 para as disciplinas de escolha do estudante.
Durante a reunião foram realizadas solicitações que serão oficializadas e encaminhadas para o Núcleo Regional da Educação. Também foi discutido sobre a transição do aluno da rede municipal de ensino (5° ano) para a rede estadual (6° ano), possíveis desafios e o processo de matrícula desses alunos.
Estavam presentes na ocasião, o prefeito Roberto Justus, a secretária da Educação, Fernanda Monteiro, o diretor geral da Secretaria de Educação, Tiago Montoro, a coordenadora da Estrutura e Documentação Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Flaviane Hupalo J. Pacheco, a coordenadora do Transporte Escolar da Secretaria Municipal, Débora Ribeiro Gonçalves, a coordenadora Geral de Ensino da Secretaria Municipal, Alessandra de Miranda Braga, coordenadora geral de Ensino Municipal, Karyna Brunetti Lucinda, a técnica do Transporte Escolar do Núcleo Regional de Educação, Juliane Goltz, a técnica do Registro Escolar e Matrícula, Dilma Cardoso Sabino, a técnica Pedagógica, Izabel Cristina Vieira de Souza, a diretora do Colégio Zilda Arns, Micheli Strassburger, a diretora do Colégio Estadual Lea Germana, Sofia Rodrigues Coelho Dias, a diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar 29 de Abril, José Antônio Pianaro, o Demétrio Glauco Lezam representando o Colégio Estadual Aníbal Cury e o diretor do Colégio Estadual Joaquim Mafra, Wesley Oliveira do Prado.