A Prefeitura de Guaratuba, Secretaria da Educação, realizou na manhã desta terça-feira (29) uma formação do projeto piloto de Educação Física do Circuito Psicomotor. A apresentação aconteceu na Escola Municipal Adolpho Vercesi que foi a primeira a receber a pintura do circuito psicomotor no pátio.
O projeto é coordenado pela professora de Educação Física, Valéria Carvalho Teixeira, e visa tornar possível a prática de atividades físicas nas escolas com segurança, priorizando o bem-estar, a interação e o desenvolvimento psicomotor das crianças. Os professores e estagiários receberam orientação e trocaram ideias sobre como trabalhar a educação física sem utilizar materiais esportivos, irão adaptar suas aulas trabalhando os conteúdos e as habilidades a serem desenvolvidas às expressões corporais, à educação do movimento, às percepções audiovisuais e às várias áreas da educação física mantendo sempre o distanciamento.
Todas as escolas da rede municipal irão receber a pintura do circuito psicomotor nos pátios, a fim de adequar as aulas de Educação Física aos protocolos de biossegurança, com o intuito de evitar qualquer tipo de contato físico e compartilhamento de objetos.